Roupa Nova no Vozes do Brasil



Na Universitária FM é assim: você pede e nos obedecemos. Portanto, nesse final de semana o Vozes do Brasil reprisa o especial Roupa Nova! Boa pedida pra se começar junho, não?! O programa vai ao ar sábado e domingo, sempre às 19h.


A banda carioca Roupa Nova surgiu em 1980, formada por Paulinho (voz, percussão e vocal), Serginho Herval (bateria, voz e vocal), Nando (baixo, voz e vocal), Kiko (guitarra, violões e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal) e Ricardo Feghali (teclados, voz e vocal). De lá pra cá, já são 31 anos juntos, coma mesma formação.

Na verdade a banda surgiu mesmo em 1970, só que com outro nome: Os Famks. Naquela época, os rapazes gravaram alguns compactos e 2 LPs, além de gravar outros LPs com o nome Os Motokas. Só em 1980 adotaram o nome Roupa Nova, por sugestão de Mariozinho Rocha, produtor dos discos do grupo.

Roupa Nova é uma das maiores recordistas em trilhas sonoras de novelas. Só pra se ter noção, já são mais de 50 canções temas de novelas, como “Dona”, em Roque Santeiro; “Coração Pirata”, em Rainha da Sucata; e “Whiskey a Go Go”, em Um Sonho a Mais.



SERVIÇO:

O QUÊ: Vozes do Brasil
ONDE: Universitária | FM 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (02/06) e Domingo (03/06) às 19h
CONTATO: contato@fmu.ufrn.br
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: /fmuniversitaria

This entry was posted on 1 de jun de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply