Ads Top

Canções de poeta no Música Potiguar Brasileira

Para o especial de São João, o programa Música Potiguar Brasileira preparou um bate-papo ao som das músicas de José Acaci. O programa vai ao ar neste sábado, 23, com reprise no domingo,24, ao meio-dia.

Acaci vem ao programa para apresentar o repertório do álbum Canções de Poeta, seu terceiro disco e que será lançado no dia 06/07, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, em Natal. Ao contrário do dois primeiros CDs dele, neste, o cantor apresenta músicas mesmo e não só cordéis musicalizados de Acaci.

Para este novo trabalho, o convidado da Universitária FM contou com a magnífica participação de Roberto Gomes, ex-guitarrista da Banda Impacto Cinco, fazendo a direção musical, mixagem, masterização e tocando violão solo e guitarra; teve também o brilho e a maestria do violonista Carlinhos Valença participando da direção musical e tocando violão solo; a ginga de Toninho Melé no pandeiro; a técnica afinada de Baterinha na percussão; e a voz maviosa da dupla Helena Mariela e Hossano Cabral nos Backing Vocais.

José Acaci também é professor de matemática na rede pública de ensino e desde 2005 usa o cordel e a cantoria como instrumentos de incentivo à leitura para os alunos. o seu primeiro livro foi “Histórias de Rio Pequeno –Uma Viagem Poética Sobre a História de Parnamirim”, lançado em 2006, o segundo, “Conselhos Pra Juventude”, foi lançado em 2011, e ganhou o Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel, Edição Patativa do Assaré, do Ministério da Cultura, o seu terceiro livro deve ser publicado em breve e se chamará “As Histórias de Trancoso dos Meus Tempos de Criança.

SERVIÇO:

O QUÊ: Música Potiguar Brasileira
QUANDO: Sábado (23/06), às 17h; Domingo (24/06), ao meio-dia.
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz |
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: /fmuniversitaria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.