Ads Top

Sylvia Telles: a amiga da Bossa-nova e a Voz do brasil

Mais um final de semana chegando e com ele mais um Vozes do Brasil para lá de especial. Desta vez, vamos embarcar num passeio pela vida e obra de uma das maiores intérpretes da música popular brasileira e considerada a precursora da bossa-nova: Sylvia Telles. O programa vai ao ar neste sábado e domingo, às 19h, na Universitária FM.
 
A carioca Sylvia Telles, ou Sylvinha, como é conhecida no meio musical, começou sua carreira artística interpretando “Amendoim torradinho”, de Henrique Beltrão, em 1955. No mesmo ano Sylvia lançou seu primeiro álbum em 78 rpm e a partir daí vieram muitos outros discos.

 
Em apenas uma década, Sylvia Telles construiu uma carreira de sucesso, emprestando sua voz marcante a canções de Tom Jobim, Vinícius de Morais, Roberto Menescal, Dolores Duran, Ronaldo Bôscoli e tantos outros renomados compositores. Além do sucesso nacional, Sylvinha chegou a gravar um disco nos EUA e teve, após seu falecimento, discos relançados no mercado europeu e japonês. 

 
Sem dúvida, Sylvia Telles é dona de uma das vozes que mais deixou saudade nos brasileiros, e na Universitária FM é possível matar um pouco dessa saudade, ao som de canções como “Insensatez”, “Vagamente”, “O amor em paz”, “manhã de carnaval” e tantos outros clássicos, entoados por sua bela voz.

SERVIÇO:

QUÊ: Vozes do Brasil
ONDE: Universitária FM 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (26/05) e Domingo (27/05) às 19h
CONTATO: contato@fmu.ufrn.br
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: /fmuniversitaria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.