Ads Top

Relaxa! No fim de semana tem Danilo Caymmi

Mais uma vez, você vai conferir um super-especial do Vozes do Brasil, esta semana só com a seleção de músicas de Danilo Caymmi. O programa vai ao ar neste sábado e domingo, às 19h, na Universitária FM.
 
Podemos dizer que Danilo Caymmi é um artista multitarefas. Ele é cantor, compositor, flautista e produtor musical. Tanto talento não podia ser para menos: filho do Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, irmão de Nana Caymmi e Dori Caymmi. 

 
Danilo começou sua carreira na flauta doce, instrumento que ganhou quando tinha 11 anos e que aprendeu a tocar intuitivamente. Três anos depois já estava dando show na flauta transversa.

 
Como compositor, Danilo Caymmi teve sua estreia em 1967, quando teve sua música “De Brincadeira” (feita em parceria com Edmundo Souto) gravada por Mário Castro Neves. E só começou a investir em sua carreira solo, como cantor, nos anos 90. Mas até lá, fez muitos shows em parcerias, principalmente com sua própria família, inclusive fora do Brasil.

 
Em 2009, nossa Voz do Brasil lançou o álbum “Danilo e amigos”, com o melhor de suas composições. Recentemente, os natalenses tiveram oportunidade de assistir ao vivo um show de Danilo Caymmi (juntamente com Jane Duboc, Miele e Roberto Menescal). Na ocasião, a trupe botou uma plateia lotada para cantar junto com ele clássicos bossanovísticos. Então, pode ir sintonizando na Universitária FM e preparando o gogó, que nesse final de semana tem outra chance dessas!

SERVIÇO:


QUÊ: Vozes do Brasil
ONDE: Universitária FM 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (19/05) e Domingo (20/05) às 19h
CONTATO: contato@fmu.ufrn.br
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: /fmuniversitaria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.