Ads Top

Vai mais um pouco de Zélia Duncan, aí?

Final de semana chegando e mais um Vozes do Brasil indo ao ar. Você pediu e nós obedecemos: Vamos reprisar o especial sobre a vida e obra da cantora e compositora carioca Zélia Duncan. Curtiu, né?! Então, não perde mais esse encontro com a gente, sábado e domingo, às 19h, na Universitária FM.


Tudo começou em 1981, quando Zélia Duncan, então com 16 anos, enviou uma fita demo para a Sala Funarte de Brasília, que na época realizava concursos. Ela foi selecionada em primeiro lugar e apresentou lá o seu primeiro show.

Zélia abriu com a canção "Fazenda" de Milton Nascimento e após a apresentação bem sucedida várias portas se abriram para ela: abriu um show de Luis Melodia, no Teatro Nacional de Brasília, começou a se apresentar constantemente e ainda foi selecionada para representar Brasília no projeto Pixinguinha, viajando por sete cidades.

Já o primeiro disco, confirmando o sucesso da carreira, veio em 1990, intitulado "Outra luz". O álbum contou com participação especial de Luís Melodia e valeu a Zélia Duncan duas indicações ao Prêmio Sharp, nas categorias Revelação e Melhor Cantora Pop-Rock.

Em 2011, Zélia havia anunciado no Twitter sobre a gravação do DVD ao Vivo de Pelo Sabor do Gesto, que aconteceria em março. A gravação do DVD foi dirigida por Hugo Prata e Zélia seguiu o roteiro original do show com algumas adições, cantando as 14 faixas do álbum Pelo Sabor do Gesto, além de "Flores" e "Intimidade" de trabalhos pregressos, "Cedotardar" de Tom Zé, "Felicidade" de Luiz Tatit e "I Love You" de Roberto Carlos.

SERVIÇO:

QUÊ: Vozes do Brasil
ONDE: Universitária FM 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (21/04) e Domingo (22/04) às 19h
CONTATO: contato@fmu.ufrn.br
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: /fmuniversitaria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.