Ads Top

Vozes do Brasil especial com Rita Ribeiro

Nesse final de semana o Vozes do Brasil promete não deixar ninguém parado, nem mesmo os orixás. É que no programa desse sábado e domingo vamos relembrar os maiores sucessos de Rita Ribeiro, incluindo seu último trabalho, Tecnomacumba – a tempo e ao vivo. O Vozes do Brasil vai ao ar, hoje e amanhã, às 19h.

Maranhense de São Benedito do Rio Preto, Rita Ribeiro cresceu cercada de música, filha de um respeitado repentista e compositor de Bumba-Meu-Boi. Com essa influência, Rita começou a compor e a trabalhar a voz aos 15 anos de idade.
Depois de morar em São Luiz, onde iniciou sua carreira profissional como cantora, Rita Ribeiro desapontou como grande revelação da música brasileira em 1996 e no ano seguinte, já morando em São Paulo, gravou seu primeiro CD, intitulado Rita Ribeiro, com produção de Mario Manga e Zeca Baleiro.


Esse primeiro álbum e seu show, apresentado na época em várias capitais brasileiras, deram projeção nacional à cantora maranhense, mas sua popularidade aumentou mesmo com o show inovador Tecnomacumba, resultado de uma intervenção cultural.


Em 2009 Rita Ribeiro lançou em DVD e CD o álbum “Tecnomacuma - a tempo e ao vivo”, em comemoração aos seis anos de sucesso do projeto, que continua na estrada despertando curiosidade e trazendo cada vez mais pessoas aos shows.






SERVIÇO:


O QUÊ: Vozes do Brasil
ONDE: Universitária FM
88,9 MHz
QUANDO: Sábado (10/03) e Domingo (11/03) às 19h
CONTATO: contato@fmu.ufrn.br
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: facebook.com/fmuniversitaria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.