Ads Top

A volta do Vozes do Brasil eo rock rural de Sá, Rodrix & Guarabira

O Vozes do Brasil volta das férias com programas inéditos, depois de uma temporada de reprises. E o primeiro que vai ao ar nessa nova fase traz uma seleção pra lá de nostálgica do trio Sá, Rodrix & Guarabyra. Então marca logo na agenda: Neste sábado e domingo, sempre às 19h, na Universitária FM.


Luiz Carlos Sá e Gutemberg Guarabyra eram artistas solo até os dois formarem, juntamente com Zé Rodrix (que antes pertencia ao grupo Som Imaginário), o trio Sá, Rodrix & Guarabyra. O grupo surgiu no início da década de 1970, e se notabilizou pela criação do chamado Rock Rural, em que se mesclavam diversas influências musicais, do rock à música sertaneja, ou caipira.


No fim do primeiro ano juntos, o trio se mudou para São Paulo, onde, por divergências ideológicas (Zé Rodrix começou a detestar estradas, viagens e hotéis), os três se separaram, indo cada um seguir carreira solo.


O trio só voltou a colocar o pé na estrada novamente quando completaram 30 anos juntos, com a turnê “Sá, Rodrix e Guarabyra – Renncontro: 30 Anos de Rock Rural”, na qual acompanhados por uma banda, não só reviveram os grandes sucessos juntos e separados, como também novas canções.


O grupo teve seu fim com o falecimento de Zé Rodrix, em 2009.




SERVIÇO:

O QUÊ: Vozes do Brasil
ONDE: Universitária FM
88,9 MHz
QUANDO: Sábado (03/03) e Domingo (04/03) às 19h
CONTATO: contato@fmu.ufrn.br
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: facebook.com/fmuniversitaria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.