Ads Top

A Bossa de Bebel na Universitária FM

Nesse final de semana o Vozes do Brasil será todo dedicado ao samba e bossa de Bebel Gilberto, uma das maiores representantes da música brasileira no exterior. O programa vai ao ar nesse sábado e domingo, às 19h.


Bebel Gilberto é filha de João Gilberto e Miúcha. Neta de Sérgio Buarque de Holanda. Sobrinha do compositor Chico Buarque e das cantoras Ana de Hollanda e Cristina Buarque. Sentiu aí? Pois é, com uma genética dessa, o talento da moça não podia sair diferente. Ela já foi indicada ao Grammy duas vezes como melhor álbum de World Music.


Bebel nasceu em Nova York e começou a cantar bem cedo, participando de coros infantis em disco e de musicais como “Saltimbancos” e “Pirlimpimpim”. Depois de algumas tentativas de carreira solo no Brasil durante a década de 80, mudou-se de volta para NY. Revezando-se entre os Estados Unidos e a Inglaterra, Bebel está sempre procurando fundir sua bossa nova natal a novos processos e concepções musicais.


Seu primeiro disco solo, "Tanto Tempo", foi lançado em 2000 e despontou nas paradas de sucesso internacionais da categoria World Music. "Tanto Tempo" trouxe regravações de clássicos bossanovísticos como "Samba da Bênção", de Baden Powell e Vinícius de Moraes, e músicas de seu tio Chico Buarque, além de uma versão produzida por João Donato de "Bananeira" e composições inéditas.


Depois de vender mais de um milhão de cópias no mundo e ser ovacionada pela crítica e pelo público internacional, Bebel Gilberto volta à cena com um álbum homônimo. No disco, Bebel mescla instrumentação acústica e recursos eletrônicos refinados, criando uma fusão moderna e sofisticada de Bossa Nova e música pop. Esse trabalho marca a evolução musical da cantora, que mostra também ter conquistado maturidade como compositora, ao co-assinar 12 canções no disco.




SERVIÇO:




QUÊ: Vozes do Brasil
ONDE: Universitária FM
88,9 MHz
QUANDO: Sábado (24/03) e Domingo (25/03) às 19h
CONTATO: contato@fmu.ufrn.br
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: facebook.com/fmuniversitaria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.