Ads Top

Música Potiguar Brasileira-João Galvão

Boa música  e  entrevistas   divertidas e reveladoras   você pode conferir na Universitária FM,  no Música Potiguar Brasileira reprise, que neste final de semana será com  João  Galvão. O programa    vai   ao ar neste sábado  dia 04/02/12   ás 17 horas e no domingo dia 05/02/12 ao meio dia.
Nascido em berço musical, o natalense João Galvão, irmão de Babal, Galvão Filho e Eri Galvão, cresceu no bairro do Alecrim, onde ele e seus irmãos receberam forte influência musical e cultural do pai, Severino Galvão e outros familiares. João é cantor, músico e compositor, além de Professor de Línguas (inglês e português) e Arquiteto e Urbanista.
Ele foi um dos fundadores do Bando de Natal, grupo que contava também com Enoch Domingos, Babal e Galvão Filho, e tinha o objetivo de fazer e divulgar a música autoral no RN e que mais tarde se chamaria Música Potiguar Brasileira. O grupo deu um tempo em suas atividades no final da década de 80.
Em 2011, João Galvão   lançou   o CD “Crias”, registro de algumas de suas composições, entre regravações e músicas inéditas. O CD conta ainda com a parceria de outros grandes músicos e intérpretes potiguares, como Enoch Domingos, Jaumir Andrade, Jotabê Campanholi, Babal, Franklyn Nogvaes, Joca Costa, Jubileu Filho, Chico Betovem, Klênio Barros, Di Steffano e Wilames Costa.
 “Crias” conta também com composições em inglês e espanhol, e letras que revelam um olhar cosmopolita, sem deixar de lado a regionalidade.

SERVIÇO:

O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (21/01) às 17h e Domingo (22/01/2012) às 12h
CONTATO: contato@fmu.ufrn.br
TWITTER: @fmuniversitaria
BLOG DA UNIVERSITÁRIA FM: http://universitariafm.blogspot.com/
FACEBOOK: http://facebook.com/universitariafmnatal
OUÇA PELA WEB: Ouça aqui!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.