Ads Top

Arpub divulga os vencedores do Festival Nacional de Música

Nessa sexta-feira, 20, a Associação das Rádio Públicas do Brasil (Aprub) divulgou quem são os vencedores do 3º Festival Nacional de Música. Infelizmente, não deu para os potiguares Ivando Monte e Kleiton Cassemiro ficarem com os primeiros lugares. Eles concorriam com outras 23 canções selecionadas em seletivas estaduais, que ocorreram em todo o país.  


Quem se sagrou vencedora na categoria música instrumental foi a canção “Free frevo”, de Horácio Barros Reis e Ricardo Cabo. Na categoria música com letra, só deu para Taís Reganelli e a canção “Sombra minha”.


Essas canções foram escolhidas pelo corpo de jurados técnicos, composto por representantes de todas as regiões. Essa é uma medida adotada pela Arpub para evitar qualquer tipo de favorecimento. 


Os jurados escolhidos foram: do Norte do Brasil o produtor e músico Otto Ramos, do nordeste a produtora cultural Melina Hickson, do sudeste a radialista e pesquisadora Patrícia Palumbo, do centro oeste o maestro Marcos Farias e por fim do sul do país, o jornalista e crítico musical Juarez Fonseca.
Para o júri popular, quem mereceu vencer na categoria instrumental foi o Trio Paraense de Violões, com a música “Polegar Cangaceiro”.  Na categoria música com letra, os internautas escolheram “O mundo não é azul”, interpretada pela cantora Tabita Veloso. 


P.s.: Em funções de problemas técnicos de transmissão, a Universitária FM ficou impossibilitada de veicular a divulgação dos vencedores. Pedimos desculpas aos nossos ouvintes que estavam aguardando o evento.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.