Notícia dessa quarta-feira

 Os deputados aprovaram, o segundo turno da emenda constitucional que prevê imunidade tributária para CDs e DVDs de música brasileira. O texto, que segue para o Senado, foi aprovado por 393 votos favoráveis e seis contrários. Autor da proposta, o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) explica que os CDs e DVDs devem ficar cerca de 25% mais baratos. A imunidade tributária é a mesma que já vale para livros, jornais, periódicos e o papel destinado a sua impressão, entre outros produtos culturais. A emenda constitucional vale também para os arquivos digitais, como dowloads e ring tones de telefones celulares. A aprovação foi comemorada com a música "Carinhoso" cantada por diversos artistas, como Fafá de Belém, Sandra de Sá e Margareth Menezes, na tribuna do plenário. 

O músico Dave Grohl, guitarrista e vocalista do Foo Fighters, usou o site oficial da banda para mandar um recado aos fãs e agradecer por 2011. Entre as conquistas do ano, Dave comemorou o sucesso do álbum “Wasting Light", que ele definiu como uma incrível experiência da banda, em 17 anos de história. Pelo fato do álbum feito em uma garagem, sem ajuda de computadores, ter uma indicação de 'álbum do ano' no Grammy. O líder do Foo Fighters também agradeceu aos fãs que estiveram nos shows em 2011.A banda é um dos destaques do festival Lollapalooza em 2012, que acontecerá no mês de abril em São Paulo.

This entry was posted on 14 de dez de 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply