Ads Top

MÚSICA POTIGUAR BRASILEIRA –RETROSPECTIVA 2011

Os  artistas do Rio Grande do Norte tem vez e voz na rádio Universitária FM. Então, a   produção   preparou   dois programas especiais  para este final de  semana. A meta é  dividir com o ouvinte  os melhores momentos  do  ano  e ao mesmo tempo homenagear  os  artistas  que  por aqui passaram, cantaram e principalmente deixaram suas impressões gravadas nas ondas da 88, 9.
O Música Potiguar Brasileira primeira  edição, que compreende de fevereiro  a junho,   vai ser  veiculado,   neste  sábado, dia 31 às 17h,  e  O Música Potiguar Brasileira  segunda   edição, que  abrange o período de julho a dezembro, será  no  domingo, dia  01 de janeiro de 2012,  ao meio dia.
Ao longo de  2011,    somando por alto,  entre  bandas, cantores  solo e  instrumentistas,   estiveram em  nosso estúdio, para  gravar o  Música  Potiguar  Brasileira,  mais ou menos uns   50  artistas. Cada gravação  se revelou uma surpresa agradabilíssima e   as histórias sempre contadas com muita descontração, por vezes nos emocionaram.
 Durante este ano foram realizados alguns programas temáticos. No mês  de junho, o Música Potiguar Brasileira se transformou em arraiá e no mês  seguinte,  em palco   de  rock and roll.  Em outubro,  as crianças foram homenageadas  com a   participação   de João Vítor, um flautista de apenas nove anos, filho do multiinstrumentista Antônio de Pádua. Já em agosto o programa recebeu bandas alternativas e  em Setembro foi palco da primeira edição do Festival Música Potiguar Brasileira, que credencia  dois artistas do Rio Grande do Norte à participar do Festival  Nacional das Rádios Públicas do Brasil.
Fechando  o ano, o programa teve o prazer de acolher  os irmãos Eduardo e Roberto Taufic, a cantora Rejane Luna e o grupo de samba Arquivo Vivo. Além desses convidados de peso, o Música Potiguar de dezembro  registrou  um momento inovador.  Ao invés de   bandas e cantores, optou  por    convidar  Fernando Yamamoto e Carlos França, do grupo de teatro Clowns de Shakespeare para falar sobre trilhas sonoras de teatro. Foi magia pura. Para   recordar ou conhecer o nosso trabalho em 2011, ouça o Música Potiguar Brasileira retrospectiva,  que será veiculado neste sábado e domingo.
À todos que participaram do Música Potiguar Brasileira e também aos ouvintes,  Feliz Ano Novo!

SERVIÇO:

O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (31/12) às 17h e Domingo (01/01/2012) às 12h
CONTATO: contato@fmu.ufrn.br
TWITTER: @fmuniversitaria
BLOG DA UNIVERSITÁRIA FM: http://universitariafm.blogspot.com/
FACEBOOK: http://facebook.com/universitariafmnatal
OUÇA PELA WEB: Ouça aqui!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.