Ads Top

O samba da Marrom no Vozes do Brasil

O Vozes do Brasil desse final de semana homenageia a diva Alcione. Instrumentista, cantora e compositora, a Marrom é dona de grandes sucessos da música popular brasileira, além de ter consagrado tantas outras canções a quem emprestou sua voz. O programa vai ao ar neste sábado e domingo, sempre às 19h, na Universitária FM.

Ao longo de sua carreira, Alcione foi premiada com 21 discos de ouro, 5 de platina e um duplo de platina. Em sua galeria de troféus - com cerca de 350 peças - possui títulos e honrarias que poucos artistas conseguiram obter ao longo de suas carreiras, tais como: Ordem do Rio Branco (a mais alta comenda do Brasil), a Medalha Pedro Ernesto (concedida pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro), a Medalha do Mérito Timbira (a maior comenda concedida pelo estado do Maranhão), foi escolhida como embaixadora do turismo do estado do Rio de Janeiro e do estado do Maranhão.
Sem contar na emoção maior de apresentar-se para 500 mil pessoas em São Luis do Maranhão, quando foi convidada pela Paróquia da Ilha de São Luis para saudar o sumo pontífice com músicas como "João de Deus", feita especialmente para a visita do Papa ao Brasil.
Além desses prêmios, Alcione também foi premiada internacionalmente. Recebeu os prêmios O Pensador de Marfim, concedido pelo governo de Angola, Personalidade Negra das Artes, concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres e A Voz da América Latina, concedido pela ONU.
Uma prova de todo esse sucesso, é que desde o início do Prêmio TIM de Música que ela sempre é eleita como a melhor cantora de samba, fazendo parte também do ABC da música composto por: A) Alcione, B) Beth Carvalho e C) Clara Nunes.

SERVIÇO:

O QUÊ: Programa Vozes do Brasil
ONDE: Universitária FM | 88,9MHz
QUANDO: Sábado (26/11) e Domingo (27/11), sempre às 19h
CONTATO: universitariafm88.9@gmail.com
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: facebook.com/fmuniversitaria
OUÇA NA WEB: Clique aqui!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.