Paulo Diniz outra vez no Vozes do Brasil

O Vozes do Brasil desse final de semana reprisa a homenagem feita em novembro passado ao cantor e compositor Paulo Diniz, um dos mestres do cancioneiro popular. O programa vai ao ar sábado e domingo, sempre às 19h, na Universitária FM.


Natural de pesqueira, agreste de Pernambuco, Paulo Diniz iniciou a carreira artística trabalhando como crooner e baterista de cabarés. Além do mais, Paulo também chegou a ser radialista na sua cidade Natal. Profissão que levou adiante enquanto morou em Recife e posteriormente no Rio de Janeiro, onde foi locutor esportivo de uma famosa rádio, e daí então foi que enveredou pela jovem guarda cantando iê-iê-iê e estourou nas rádios de todo o país.


Ao longo de sua carreira foram mais de 100 canções, de sua autoria e com alguns parceiros, gravadas em 15 LPs e CDs. Paulo Diniz já musicou diversos poemas de consagrados poetas brasileiros, entre os quais, Drummond, Ferreira Gullar, Jorge de Lima com, Gregório de Matos, Augusto dos Anjos e Adélia Prado.


Foi um dos poucos cantores/compositores que seguiram carreira com sucesso depois de passado o modismo da Jovem Guarda. Entre 1987 e 1996, Paulo Diniz não gravou nenhum disco, em decorrência de graves problemas de saúde que quase o deixaram paralítico. Recuperado, retomou a carreira em 97, e desde 2007 não aparece nos palcos de Natal, quando se apresentou no Projeto Seis e Meia.


SERVIÇO:


O QUÊ: Programa Vozes do Brasil
ONDE: Universitária FM | 88,9MHz
QUANDO: Sábado (21/01) e Domingo (22/01), sempre às 19h
CONTATO: universitariafm88.9@gmail.com
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: facebook.com/fmuniversitaria
OUÇA NA WEB: Clique aqui!

This entry was posted on 18 de jan de 2012 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply