Notícias do Programa das Seis dessa quinta-feira

Hoje, acontece a homenagem ao centenário de Nelson Cavaquinho no Rio de Janeiro. A cerimônia solene será no Museu da República com a presença de músicos, familiares e amigos de Nelson Cavaquinho. O sambista ficou conhecido por tocar com apenas dois dedos. O sambista nasceu em 29 de outubro de 1911. Sua primeira canção gravada foi "Não Faça Vontade a Ela", em 1939. Começou a se apresentar em público apenas na década de 1960, no bar de Cartola e Dona Zica no centro do Rio. Em 1970 lançou seu primeiro LP, "Depoimento de Poeta", pela gravadora Castelinho. Suas canções eram feitas com extrema simplicidade e letras quase sempre remetendo a questões como o violão, mulheres e botequins. 




Black Sabbath realiza ensaio com formação original. O guitarrista Tony Iommi revelou à imprensa britânica que o Black Sabbath Ao que tudo indica, o Black Sabbath parece ter ficado à vontade com a situação e não descarta a possibilidade de um retorno aos palcos. A última vez que se apresentaram juntos foi durante a cerimônia de abertura do Rock and Roll Hall of Fame, em 2006, ocasião em que foram premiados. 

This entry was posted on 27 de out de 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply