Podcast Jornal do Meio Dia - 17/05/2011

COMEÇA GREVE DOS POLICIAIS CIVIS

POLICIAIS CIVIS EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO. EM ASSEMBLEIA REALIZADA NA TARDE DE ONTEM, A CATEGORIA DECIDIU INICIAR A PARALISAÇÃO, ALEGANDO QUE NÃO HOUVE NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO DO ESTADO. A REPÓRTER LISSIANY OLIVEIRA TEM MAIS INFORMAÇÕES.

Em nota enviada à imprensa, o Secretário Estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, afirmou que os grevistas não estão sendo sensíveis e que algumas providências estão sendo tomadas para que a população não seja prejudicada.

Aldair da Rocha disse que os policiais grevistas serão considerados faltosos. O Secretário garantiu que a Delegacia do Cidadão vai atender à população durante a greve da Polícia Civil.



Clique no "Play" para ouvir
Repórter Lissiany Oliveira.
_____________________________________

VIDEODOCUMENTÁRIO "OSWALDO LAMARTINE: UM PRÍNCIPE DO SERTÃO" (HUMBERTO HERMENEGILDO)

O NÚCLEO CÂMARA CASCUDO DE ESTUDOS NORTE-RIOGRANDENSES, DO DEPARTAMENTO DE LETRAS DA UFRN, LANÇA AMANHÃ O VIDEODOCUMENTÁRIO "OSWALDO LAMARTINE: UM PRÍNCIPE DO SERTÃO".

O VÍDEO EXIBE UMA ENTREVISTA CONCEDIDA PELO ESCRITOR AOS PROFESSORES HUMBERTO HERMENEGILDO E VILMA VÍTOR CRUZ, EM 2005, ALÉM DE DEPOIMENTOS DE PESSOAS QUE CONVIVERAM COM OSWALDO, QUE ERA FILHO DO POLÍTICO JUVENAL LAMARTINE, EX-GOVERNADOR DO RIO GRANDE DO NORTE.

O ESCRITOR MORREU EM 2007, AOS OITENTA E SETE ANOS, DEIXANDO UMA IMPORTANTE OBRA LITERÁRIA. SOBRE O DOCUMENTÁRIO, O REPÓRTER JOCAFF SOUZA CONVERSOU COM O PROFESSOR HUMBERTO HERMENEGILDO, QUE DEU MAIS INFORMAÇÕES. OUÇA!

O documentário "Oswaldo Lamartine: um príncipe do sertão" vai ser lançado amanhã, às quatro e meia da tarde, no auditório da SEDIS - Secretaria de Educação à Distância da UFRN, que fica no Centro de Convivência.

O vídeo foi produzido através de uma parceria entre o Núcleo Câmara Cascudo, a TV Universitária e a SEDIS.

Clique no "Play" para ouvir
Repórter Jocaff Souza


This entry was posted on 17 de mai de 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply