Ads Top

Pato Fu abre a programação de Abril no Vozes do Brasil

Neste final de semana, o programa “Vozes do Brasil” faz uma homenagem a banda mineira Pato Fu.

O primeiro lançamento foi o disco, “Rotomusic de Liquidificapum”, lançado pela Cogumelo Records, em 1993. Com esse primeiro trabalho a banda conseguiu um certo público, e mesmo não atingindo grandes números no mercado, chamou a atenção da BMG. “Gol de Quem?” foi o primeiro álbum por essa gravadora, pela qual também lançaram seus próximos cinco discos.

O grupo recebeu muitos prêmios por seus videoclipes na MTV Brasil, dois Discos de Ouro pelos álbuns Televisão de Cachorro e Isopor.


Além de ter várias canções tocando nas rádios, o Pato Fu se apresentou em grandes festivais como o Rock In Rio 3, em 2001, mesmo ano em que a banda foi citada pela Revista Time Magazine, como uma das 10 melhores do mundo, junto de nomes como U2, Portisshead, entre outros.

O hoje quinteto, só ficou completo com a entrada do baterista Xande Tamietti, que já acompanhava a banda em shows, tornando-se efetivo em 1996 e do tecladista Lulu Camargo que entrou em 2002.

Atualmente o Pato Fu está em turnê de divulgação de seu décimo álbum, o “Música de Brinquedo”, que foi com certeza um dos lançamentos mais esperados no mercado brasileiro em 2010, colocando em prática uma idéia antiga do grupo, reunir grandes clássicos do Pop Rock nacional e mundial em um disco onde o instrumental é feito com brinquedos infantis.

Para conhecer mais da carreira e dos sucessos do Pato Fu, sintonize na Universitária FM –88,9 MHz- neste final de semana às 19h e ouça o programa “Vozes do Brasil” especial Pato Fu.


SERVIÇO:

O QUÊ: Programa Vozes do Brasil – Pato Fu
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (02/04) e Domingo (03/04) às 19h.
CONTATO: vozes@fmu.ufrn.br 
OUÇA PELA WEB: Universitária FM 88,9

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.