“Crias”, de João Galvão: uma obra de arte musicada - No Música Potiguar Brasileira

Nascido em berço musical, o natalense João Galvão, irmão de Babal, Galvão Filho e Eri Galvão, cresceu no bairro do Alecrim, onde ele e seus irmãos receberam forte influência musical e cultural do pai, Severino Galvão e outros familiares. João é cantor, músico e compositor, além de Professor de Línguas (inglês e português) e Arquiteto e Urbanista.

João Galvão
Ele foi um dos fundadores do Bando de Natal, grupo que contava também com Enoch Domingos, Babal e Galvão Filho, e tinha o objetivo de fazer e divulgar a música autoral no RN e que mais tarde se chamaria Música Potiguar Brasileira. O grupo deu um tempo em suas atividades no final da década de 80.

João Galvão está lançando seu CD “Crias”, registro de algumas de suas composições, entre regravações e músicas inéditas. O CD conta ainda com a parceria de outros grandes músicos e intérpretes potiguares, como Enoch Domingos, Jaumir Andrade, Jotabê Campanholi, Babal, Franklyn Nogvaes, Joca Costa, Jubileu Filho, Chico Betovem, Klênio Barros, Di Steffano e Wilames Costa.

Nesse CD, João Galvão interpreta duas canções compostas por ele já gravadas anteriormente por outros artistas. São elas: “Billy Boy”, parceria com Enoch Domingos, gravada pelo cantor Leno no LP “Encontro no Tempo”, de 1981 e “Renascer”, parceria com seu irmão Babal, e gravada por Joanna no LP “Vidamor”, em 1982.

“Crias” conta também com composições em inglês e espanhol, e letras que revelam um olhar cosmopolita, sem deixar de lado a regionalidade.

SERVIÇO:
O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (02/04) às 17h e Domingo (03/04) às 12h.
OUÇA PELA WEB: Clique Aqui 

This entry was posted on 31 de mar de 2011. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply