Ads Top

A arte musicada da banda Arrelia na Universitária FM

Agosto chegou com tudo na Universitária FM e pra entrar no clima, o primeiro Música Potiguar Brasileira do mês tem como convidada especial a banda Arrelia. Longe de rótulos, o grupo musical apresenta em sua sonoridade nuances de ritmos nordestinos como frevo, maracatu, ciranda e baião, se fundindo com ritmos cosmopolitas. O programa com a participação da banda vai ao ar nesse sábado, dia 06/08, às 17h e reprisa no domingo, 07/08, às 12h.

Criado no final de 2008, Arrelia é um grupo musical com trabalho autoral formado por músicos de variadas vertentes. A banda, que está se preparando para gravar seu primeiro CD, é composta por Vernon Bitu (voz e violão), Luís Araújo (voz e guitarra), Humberto Diógenes (baixo e vocais), Hugo Diógenes (percussão, pífanos e vocais), Victor Paes (percussão e vocais) e Juscelino (bateria).

Seus compositores têm vínculos fortes com a cultura nordestina ainda que sempre antenados com o universal. No que tange à poética, Arrelia apresenta um material também bastante eclético. Suas letras são ora sociais, ora satíricas, aqui surreais, acolá amorosas, muitas vezes com humor e ainda reza nas formas da poesia tradicional nordestina.

Finalista do IV MPBeco e vencedora do prêmio de melhor música pelo júri popular do Festival Universitário da Canção de 2010, Arrelia se apresenta no cenário cultural potiguar defendendo a música autoral e a valorização do artista local, sem qualquer tipo de restrição à arte que vem de outros lugares, apenas reivindicando um novo olhar para os arredores.

Para conhecer melhor a arte musicada da banda Arrelia, não perca o Música Potiguar Brasileira deste sábado, dia 06/07, às 17h, com reprise no domingo, ao meio dia.

SERVIÇO:

O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (06/08) às 17h e Domingo (07/08) às 12h
CONTATO: mpbproducao@gmail.com
TWITTER: @fmuniversitaria
BLOG DA UNIVERSITÁRIA FM: http://universitariafm.blogspot.com/
FACEBOOK: http://facebook.com/universitariafmnatal
OUÇA PELA WEB: Clique aqui!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.