Ads Top

A música pantaneira de Almir Sater no Vozes do Brasil

Após um mês dedicado aos festejos juninos, o programa Vozes do Brasil, retorna a sua programação normal. E para abrir o mês de julho, que tal um pouco de música brasileira com raízes pantaneiras? É o que os ouvintes do Vozes dessa semana, poderão ouvir enquanto conhecem um pouco da trajetória artística do cantor, compositor e ator Almir Sater.
Nascido no Mato Grosso do Sul, Almir Sater, aprendeu ainda criança, a tocar diversos ...instrumentos como piano e violão. Porém a carreira do músico só começou de forma inusitada quando Sater estudando Direito e morando no Rio de Janeiro, descobriu que na música estava o seu futuro.

Influenciado por músicos como Tião Carreiro - seu grande mestre, Sater investiu em seu aprimoramento musical e chegou a formar uma dupla sertaneja. Mesmo obtendo um relativo sucesso com a dupla, Almir Sater - como boa parte dos músicos brasileiros, resolveu tentar a sorte em São Paulo.

Hoje com mais de 20 discos lançados, entre autorais, especiais e coletâneas, Sater é referência quando se fala na música pantaneira. Seus trabalhos buscam mesclar o regionalismo de gêneros como, o cururu e o maxixe, com sonoridades pop, resultando em trabalhos ecléticos e inovadores.

Entre os destaques do programa dessa semana, o resultado de parcerias com Renato Teixeira e Paulo Simões, além de sucessos gravados junto com o também cantor e ator - Sérgio Reis.

Para conhecer mais sobre a carreira de Almir Sater, e ouvir seus sucessos e histórias, basta sintonizar na Universitária FM-88,9 MHz- no Vozes do Brasil, Sábado e Domingo às 19h.

SERVIÇO:
O QUÊ: Programa Vozes do Brasil –Almir Sater
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (01/07) e Domingo (02/07) às 19h.
CONTATO: vozes@fmu.ufrn.br /
OUÇA PELA WEB: http://www.fmu.ufrn.br/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.