HOMENAGENS NO UNIVERSIDADE DO SAMBA
O seu encontro com o samba dessa semana será bastante variado e terá dois homenageados especiais, os sambistas Antônio Candeia Filho e Monsueto Menezes.
O cantor carioca Candeia participava de rodas de samba desde criança. Na data do seu aniversário, seu pai costumava fazer uma comemoração para adultos, regada à cachaça e a feijão. Só poderia sair coisa boa daí, não é? Influenciado por esse meio, começou a compor aos 13 anos e fez grandes sucessos. Por isso que no Universidade do Samba dessa semana terá um bloco totalmente dedicado ao grande artista.
Além dele, teremos outro homenageado, Monsueto, que além de cantor e compositor, era baterista, pintor e até ator. Ele foi um dos mais expressivos negros da música popular brasileira. Infelizmente não chegou a atingir uma idade avançada, porém conseguiu concentrar uma múltipla experiência artístico-existencial em pouco menos de 50 anos de vida. Sua composição "Me deixa em paz", interpretada por Linda Batista em 1952, abriu as portas do mundo artístico para Monsueto, passando a ser um cantor conhecido.
Por essa e outras histórias dos clássicos desse gênero musical é que você não pode perder programa Universidade do Samba, domingo às 13h.
SERVIÇO
O quê: Universidade do Samba
Onde: Universitária FM - 88,9 MHz | www.fmu.ufrn.br/blog
O quê: Universidade do Samba
Onde: Universitária FM - 88,9 MHz | www.fmu.ufrn.br/blog
Quando: Domingo (09/06), às 13h.
Twitter: @fmuniversitaria
Facebook: www.facebook.com/fmuniversitarianatal
Nenhum comentário: